top of page

China alega estar desenvolvendo um sistema de Inteligência Artificial que detecta lealdade a Partido




De acordo com o jornal inglês The Times, o Centro Nacional de Ciências Hefei, na China, anunciou o desenvolvimento de um programa envolvendo o uso de inteligência artificial com o intuito de "empoderar a construção de seu partido político". O anúncio foi feito através da plataforma Weibo, que é a segunda maior rede social do país.


Segundo o anúncio publicado, o uso de inteligência artificial auxiliaria o partido chinês a detectar falhas na lealdade de seus membros através da captação de expressões faciais e linguagem corporal.


Ainda de acordo com o The Times, o equipamento realizaria também a leitura de ondas cerebrais e a análise de expressões faciais em indivíduos que, durante os experimentos, teriam que ler artigos sobre o Partido Comunista. Dessa forma, o equipamento captaria o nível de lealdade ao partido através das reações de cada indivíduo ao ler o artigo, de forma que emitiria uma "pontuação" final de lealdade ao final do experimento.


O advento da inteligência artificial e a sua utilização para propósitos como este traz grande preocupação em nível mundial, tendo em vista que o uso de programas como o desenvolvido pela China é extremamente invasivo e pode fomentar práticas repressivas por parte de governos, se utilizado em larga escala.

Fonte: https://futurism.com/china-ai-loyalty

 
 
 

Comentários


ENDEREÇO

Rua Oscar Freire, 2.250 - Cj. 705

05409-011

São Paulo/SP

  • e-mail
  • LinkedIn
  • Instagram

Visite nosso Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Copyright © 2021   Mott Farah & Gomes Miguel Advogados – Todos os direitos reservados. 

OAB/SP n° 30.029 - CNPJ/MF n° 33.706.793/0001-18

bottom of page