top of page

Microsoft CTO explica como A. I. poderá ajudar a população rural

Kevin Scott, chief technology officer da Microsoft, explica que em um futuro próximo a inteligência artificial poderá ajudar àqueles que moram nos rincões dos Estados Unidos, nas áreas mais isoladas, menos assistidas.



O CTO menciona a possível utilização de veículos autônomos, como os projetados pela start-up Nuro, que são pequenos, ocupam pouco espaço e podem entregar produtos diversos para pessoas, de forma totalmente segura, sem contato humano.




Ao se referir ao uso do Nuro, o chefe de tecnologia da Microsoft menciona sua vó, que já não dirige mais em virtude da avançada idade, como possível público alvo que poderia se beneficiar das entregas do Nuro:

“I think about my grandmother, a 90-year-old woman living in a very sparsely populated part of Central Virginia. She’s lucky enough to be in just really good health. She lives independently in the same house my mom was raised in, and the day is coming when she’s not going to be able to drive to pick up her prescription.”


Outro exemplo de inteligência artificial em prol à população rural é o uso da telemedicina com sistemas que utilizam A. I. para realizar diagnósticos, em locais que não possuem medicina de alta qualidade e padrão.


Além de tudo isso o uso de A. I. vem sendo desenvolvido para poder propiciar o fornecimento de sinal de internet de qualidade.


Caso essa notícia tenha chamado sua atenção, para ler mais, acesse aqui reportagem original em inglês, publicada em 26 de abril de 2020 (domingo), no site da CNBC.

 
 
 

Comments


ENDEREÇO

Rua Oscar Freire, 2.250 - Cj. 705

05409-011

São Paulo/SP

  • e-mail
  • LinkedIn
  • Instagram

Visite nosso Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Copyright © 2021   Mott Farah & Gomes Miguel Advogados – Todos os direitos reservados. 

OAB/SP n° 30.029 - CNPJ/MF n° 33.706.793/0001-18

bottom of page