FTC realiza evento sobre publicidade digital para crianças
- mariana3424
- 26 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Com a evolução da publicidade nos dias atuais, as crianças de hoje estão ainda mais suscetíveis a anúncios que ofuscam a diferença entre comerciais e entretenimento, moldados pela chamada “cultura do influenciador”, que pauta a atualidade.
Visando aferir os efeitos que a publicidade online tem sobre crianças, a equipe da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) realizou, no dia 19 de outubro, uma conferência virtual intitulada “Protegendo crianças da publicidade furtiva em mídia digital”
O evento contou com defensores da privacidade infantil, e incluiu temas relacionados a psicologia de crianças e adolescentes que os tornam mais receptivos à publicidade, os danos causados por anúncios furtivos e potenciais soluções para esses problemas.
De acordo com Lina Khan, diretora da FTC, a ascensão das mídias sociais e da publicidade fez com que cada criança se tornasse uma espécie de “audiência individual” para os anúncios, que são moldados com base em um “perfil” online da criança.
Ademais, afirmou que este alto fluxo de mídia digital faz com que as crianças sejam expostas a uma série de práticas de marketing que confundem a linha entre publicidade e entretenimento.
Além disto, de acordo com uma pesquisa realizada pela organização, jovens de 13 a 18 anos passam, em média, 8 horas por dia em contato com telas de aparelhos celulares, computadores e tablets, fato que intensifica esta exposição a propagandas nas mídias digitais.
Levando estes fatores em conta, a conferência promovida pela Comissão Federal de Comércio dos EUA teve como principal objetivo receber um contribuições de especialistas na área sobre o tema em pauta, para que possam ser incorporadas a uma possível futura regulamentação que restinja publicidades para crianças, visando sua maior segurança.
Fonte: FTC event on digital advertising to children looks at brand-influencer relationships (iapp.org)
Kommentare