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Empresa britânica recebe multa de aproximadamente R$8M por violar regulamento de proteção de dados





O Information Comissioner's Office (ICO), agência de proteção de dados britânica, multou uma empresa chamada Easylife em aproximadamente £1.350.000,00 por utilizar dados pessoais de 145.400 clientes.


Além disto, a empresa também foi multada em £130.000,00 por realizar um número absurdo de ligações de marketing consideradas abusivas.


A agência descobriu, após investigações, que a empresa estava coletando dados de seus clientes e, com base em suas antigas compras, elaborando suposições sobre a saúde de cada um, para, com base nisso, poder oferecer produtos de forma direcionada para cada cliente.


Esta captação de dados foi realizada sem o consentimento dos titulares, que não tinham conhecimento de que seus dados estavam sendo utilizados para este fim, fato que vai contra a lei britânica.


Além disto, uma investigação em separado mostrou que, dentro do período de um ano, a empresa realizou 1.345.732 ligações de marketing indesejadas para pessoas que constavam no registro da empresa.


Por fim, a agência recebeu aproximadamente 25 reclamações relacionadas à empresa Easylife, relacionadas principalmente ao número excessivo de ligações de marketing recebidas.


Dessa forma, a agência orientou os indivíduos que acreditam ter seus dados pessoais utilizados para fins como os descritos acima a contatarem a agência para reportarem a prática abusiva de empresas como esta.

 
 
 

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